Sempre cadastre seus clientes

Muitos empresários com a correria do dia a dia perdem de vista a verdadeira mina de ouro que passa todos os dias por suas lojas e as vezes nunca volta.

Sim, seus clientes, são seu verdadeiro tesouro. É um erro comum que nas vendas as vista o empreendedor deixe de registrar os dados do cliente. Por dados, leia-se: nome, email e telefone.

Com apenas três dados fundamentais é possível fazer inúmeras campanhas com os mais diversos fins: divulgação, promoção, fidelização, cobrança...

Hoje, com as ferramentas digitais, basta criar um pequeno cadastro, que pode ser em uma planilha Excel ou mesmo em um arquivo texto e segmentar ações específicas para cada tipo específico. Com o tempo, dados adicionais podem ser compilados nesse pequeno "banco de dados" como CEP, sexo, estado civil, bairro, etc. Quanto mais completo esse "banco de dados" mais ações são possíveis de serem elaboradas e com um grau cada vez maior de acerto.

Todo mundo sabe que para conseguir um cliente novo, custa 5 vezes mais caro do que manter um cliente já existente.

Então, não deixe para amanhã, comece hoje mesmo a anotar o nome, telefone e email de cada cliente.

Sr. Site
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