Mobile Banking dispara no país
Os bancos brasileiros sempre estiveram na crista da onda quando se trata de oferecer a melhor experiência aos seus clientes utilizando tecnologia. E não é porque eles são bonzinhos. A tecnologia tem sido uma grande aliada dos bancos para reduzir seus custos com funcionários, maquinário, instalações, aluguel, etc.
Nos últimos anos a despeito dos problemas de segurança enfrentados pelos bancos, tem sido cada vez maior o investimento das empresas do setor na tecnologia de internet banking. Entretanto, desde de 2010, os grandes bancos brasileiros passaram a mirar os serviços de mobile banking, ou seja, o acesso as funções do internet banking por dispositivos móveis.
Com o crescimento da base de assinantes de telefonia celular no país e o aumento das vendas de smartphones e tables, os grandes bancos brasileiros passaram a criar e distribuir aplicativos que trazem a agência bancária para as mãos do consumidor final.
Segundo dados apresentados na feira do CIAB que é um grande encontro dos bancos para falar sobre tecnologia, as transações realizadas por dispositivos móveis saltaram de 8 milhões ao ano em 2008 para 823 milhões em 2013. Uma cifra impressionante que mostra o poder desse mercado. Mostra também que o consumidor brasileiro esta começando a perder o medo em realizar transações por smartphones e tablets.
Enfim, o mercado de mobile banking cresce expressivamente ano a ano diminuindo custos com transações bancárias para os bancos e trazendo mais comodidade e segurança para os clientes.
Sr. Site
www.srsite.com.br
Os bancos brasileiros sempre estiveram na crista da onda quando se trata de oferecer a melhor experiência aos seus clientes utilizando tecnologia. E não é porque eles são bonzinhos. A tecnologia tem sido uma grande aliada dos bancos para reduzir seus custos com funcionários, maquinário, instalações, aluguel, etc.
Nos últimos anos a despeito dos problemas de segurança enfrentados pelos bancos, tem sido cada vez maior o investimento das empresas do setor na tecnologia de internet banking. Entretanto, desde de 2010, os grandes bancos brasileiros passaram a mirar os serviços de mobile banking, ou seja, o acesso as funções do internet banking por dispositivos móveis.
Com o crescimento da base de assinantes de telefonia celular no país e o aumento das vendas de smartphones e tables, os grandes bancos brasileiros passaram a criar e distribuir aplicativos que trazem a agência bancária para as mãos do consumidor final.
Segundo dados apresentados na feira do CIAB que é um grande encontro dos bancos para falar sobre tecnologia, as transações realizadas por dispositivos móveis saltaram de 8 milhões ao ano em 2008 para 823 milhões em 2013. Uma cifra impressionante que mostra o poder desse mercado. Mostra também que o consumidor brasileiro esta começando a perder o medo em realizar transações por smartphones e tablets.
Enfim, o mercado de mobile banking cresce expressivamente ano a ano diminuindo custos com transações bancárias para os bancos e trazendo mais comodidade e segurança para os clientes.
Sr. Site
www.srsite.com.br