E-commerce -Nichos de mercado podem dar mais retorno
Hoje é sabido que as grandes redes de varejo correram para a internet. Com taxa de crescimento de 30% ao ano é nessa festa que todos querem estar. Com a concorrência acirrada, fica mais difícil para o pequeno empresário assumir uma posição de destaque em um cenário dominado pelos gigantes. Os grandes varejistas tem maior poder de negociação perante aos fornecedores e podem conseguir descontos muito grande o que o permitem praticar preços que a concorrência não consegue.
Existe porém uma fresta no imenso mercado do e-commerce por onde os pequenos empreendedores podem entrar e se dar muito bem. Estamos falando do mercado de nicho. Se sua empresa vende meias para esquiadores é bem provável que esse público queira comprar de você. Ter uma especialização em um setor do mercado pode ser um grande diferencial competitivo, visto que ao criar um site todo o planejamento já esta voltado para esse mercado. Logicamente o público final será menor mas vai ser formado por um grupo que geralmente consome com mais intensidade e que realmente vai estar interessado no que você vende
Logicamente, ao pensar no nicho de mercado o empreendedor deve se cercar de bons fornecedores, pensar na logística necessária e se preparar para acompanhar o dia a dia do negócio com bastante dedicação.
Para se destacar, o empreendedor deverá reservar uma verba para divulgação da loja. Como o seu produto vai atender um nicho procure identificar feiras, eventos e locais onde o seu público vai frequentar. Use também as ferramentas do marketing digital que além de terem um custo mais baixo, com certeza vão atingir seu público onde ele estiver. Procure uma boa agência de marketing digital para cuidar da divulgação da loja e foque seus esforços na operação do negócio.
Sr. Site
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