Como descrever os seus produtos em lojas virtuais

Todo empresário que monta uma loja virtual tem dúvidas sobre qual a melhor forma de descrever seus produtos nas suas páginas. Fazer um resumo ou detalhar bastante? Será que o usuário vai ficar cansado e abandonar minha página se a descrição for muito grande? E se a descrição for muito objetiva e suscinta? Será que os usuários vão confiar?

Essas são dúvidas comuns que afetam todos os empreendedores no início dos seus empreendimentos online. Então, vamos pensar: uma loja virtual não tem o papel do vendedor tirando suas dúvidas em tempo real assim como uma loja física. Mesmo aqueles sites que dispõe de um plantão online via chat não conseguem resolver todos os problemas, pois a quantidade de produtos pode ser grande e o atendente pode não ter todas as informações. Então seguem algumas dicas que devem ser observadas para construir uma imagem sólida e passar confiança aos seus usuários:

- Faça um texto resumido e objetivo sobre o produto e coloque bem ao lado do mesmo. Nada de linguagem muito técnica, descreva sucintamente peso, altura, cores disponíveis, modelo, marca, fabricante.

- Na descrição detalhada do produto, coloque o máximo possível de informações sobre o produto, incluindo ai informações técnicas.

- Sempre que possível coloque o manual do fabricante ao lado do produto para que o consumidor possa baixa-ló sem ter que ir ao site do fabricante.

- Permita que os usuários do site que já compraram essa mercadoria comentem a respeito do produto. Nada de esconder comentários negativos, pois os clientes não são bobos.

- Na foto do produto, coloque na tag Alt Text (veja mais sobre alt text com seu webdesign) uma descrição completa do produto, por exemplo: Rádio AM-FM modelo Pionner, 5 canais, 200wats de potência, vermelho e preto.

Enfim, ajude seu cliente a encontrar o máximo possível de informações sobre o seu produto e assim garanta uma taxa de conversão mais elevada.

Sr. Site
www.srsite.com.br