5 ferramentas digitais para aumentar o poder das pequenas empresas

Pequenas empresas podem ser vistas como grandes empresas se utilizarem algumas ferramentas digitais para se comunicarem e interagirem com o mercado.
Diversas estratégias digitais podem ser usadas para capturar e atrair novos prospects. Veja abaixo 5 ferramentas que quando bem utilizadas dentro de um bom planejamento digital, podem trazer um retorno muito positivo para as pequenas empresas

1 - Blog
Uma excelente ferramenta para divulgar conteúdo de qualidade.Uma forma de prover informações e dicas para seus clientes e mostrar que sua empresa é um porto seguro para seus clientes e prospects, pois você e sua empresa dominam um assunto em específico

2 - Email Marketing
Excelente para apresentar produtos e serviços e despertar o desejo de consumo dos seus clientes e prospects. Não deve ser usado isoladamente, mas sim em um esforço constante e consciente. Email marketing geralmente tem baixa taxa de abertura, mas isso não significa que sua marca não esta sendo retida.

3 - Redes Sociais
Excelente para fixar uma marca, criar relacionamentos, abrir um canal franco de comunicação com seus clientes e prospects. Vendas acontecem em decorrência do relacionamento criado.

4 - Help Desk
Ótimos para esclarecer dúvidas, gerar confiança na marca, estabelecer parâmetros e medições de qualidade de produtos e serviços a partir da engenharia reversa, ou seja, quanto mais problemas um serviço ou produto apresenta, melhor o marketing e produção devem trabalhar para melhorar.

5 - Google Adwords
Ótima ferramenta para venda direta. Permite que uma pequena empresa acesse um grupo enorme de consumidores e prospects geograficamente dispersos por um custo muito competitivo.

A lista acima foi baseada no artigo postado no site MercadoEcommerce com comentários dos autores desse blog.

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