5 ferramentas digitais para aumentar o poder das pequenas empresas
Pequenas empresas podem ser vistas como grandes empresas se utilizarem algumas ferramentas digitais para se comunicarem e interagirem com o mercado.
Diversas estratégias digitais podem ser usadas para capturar e atrair novos prospects. Veja abaixo 5 ferramentas que quando bem utilizadas dentro de um bom planejamento digital, podem trazer um retorno muito positivo para as pequenas empresas
1 - Blog
Uma excelente ferramenta para divulgar conteúdo de qualidade.Uma forma de prover informações e dicas para seus clientes e mostrar que sua empresa é um porto seguro para seus clientes e prospects, pois você e sua empresa dominam um assunto em específico
2 - Email Marketing
Excelente para apresentar produtos e serviços e despertar o desejo de consumo dos seus clientes e prospects. Não deve ser usado isoladamente, mas sim em um esforço constante e consciente. Email marketing geralmente tem baixa taxa de abertura, mas isso não significa que sua marca não esta sendo retida.
3 - Redes Sociais
Excelente para fixar uma marca, criar relacionamentos, abrir um canal franco de comunicação com seus clientes e prospects. Vendas acontecem em decorrência do relacionamento criado.
4 - Help Desk
Ótimos para esclarecer dúvidas, gerar confiança na marca, estabelecer parâmetros e medições de qualidade de produtos e serviços a partir da engenharia reversa, ou seja, quanto mais problemas um serviço ou produto apresenta, melhor o marketing e produção devem trabalhar para melhorar.
5 - Google Adwords
Ótima ferramenta para venda direta. Permite que uma pequena empresa acesse um grupo enorme de consumidores e prospects geograficamente dispersos por um custo muito competitivo.
A lista acima foi baseada no artigo postado no site MercadoEcommerce com comentários dos autores desse blog.
Sr. Site
www.srsite.com.br
Pequenas empresas podem ser vistas como grandes empresas se utilizarem algumas ferramentas digitais para se comunicarem e interagirem com o mercado.
Diversas estratégias digitais podem ser usadas para capturar e atrair novos prospects. Veja abaixo 5 ferramentas que quando bem utilizadas dentro de um bom planejamento digital, podem trazer um retorno muito positivo para as pequenas empresas
1 - Blog
Uma excelente ferramenta para divulgar conteúdo de qualidade.Uma forma de prover informações e dicas para seus clientes e mostrar que sua empresa é um porto seguro para seus clientes e prospects, pois você e sua empresa dominam um assunto em específico
2 - Email Marketing
Excelente para apresentar produtos e serviços e despertar o desejo de consumo dos seus clientes e prospects. Não deve ser usado isoladamente, mas sim em um esforço constante e consciente. Email marketing geralmente tem baixa taxa de abertura, mas isso não significa que sua marca não esta sendo retida.
3 - Redes Sociais
Excelente para fixar uma marca, criar relacionamentos, abrir um canal franco de comunicação com seus clientes e prospects. Vendas acontecem em decorrência do relacionamento criado.
4 - Help Desk
Ótimos para esclarecer dúvidas, gerar confiança na marca, estabelecer parâmetros e medições de qualidade de produtos e serviços a partir da engenharia reversa, ou seja, quanto mais problemas um serviço ou produto apresenta, melhor o marketing e produção devem trabalhar para melhorar.
5 - Google Adwords
Ótima ferramenta para venda direta. Permite que uma pequena empresa acesse um grupo enorme de consumidores e prospects geograficamente dispersos por um custo muito competitivo.
A lista acima foi baseada no artigo postado no site MercadoEcommerce com comentários dos autores desse blog.
Sr. Site
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