Você sabe vender pelo Facebook?

Por todos os ângulos que se olhe o Facebook é um gigante. São milhões de usuários, centenas de aplicativos, uma quantidade enorme de recursos que permitem encontrar e se relacionar desde amigos próximos até aqueles parentes e colegas que perdemos contato. É uma poderosa rede social que sabe utilizar muito bem a capacidade das tecnologias de informação e comunicação atual. Sem dúvida alguma, um sucesso.

Mas e quanto as empresas? Como elas podem aproveitar todo esse potencial reunido em um só local para promover seus produtos e converter em vendas? Para ser bem sucedido no Facebook o empreendedor deve entender muito bem o modelo de negócio e a "etiqueta social" no Facebook. Você e sua empresa não podem se comportar como aquele convidado de uma festa que entra no meio de uma rodinha de amigos e começa a oferecer seus produtos e serviços. Lembre-se, ali é uma festa, as pessoas querem se confraternizar  trocas experiências e não ser importunado pelo "chato" do vendedor.

O que ocorre é que no Facebook as vendas ocorrem em virtude de um relacionamento. E relacionamento leva tempo para ser criado. Como na vida real, primeiro você tem que conhecer as pessoas, ou seu público alvo, tem que oferecer informações, ser confiável. A medida que sua empresa passa a contribuir para um determinado público oferecendo conteúdo relevante para esse público, oferecendo soluções, dicas e informações, sua empresa vai se fortalecendo. Sua imagem vai sendo solidificada e a partir dessa estruturação você poderá vender. O Facebook não deve ser encarado com mais um canal de vendas. Ele é um canal de vendas que exige uma linguagem e dinâmica própria.

Se sua empresa precisa vender rapidamente para gerar caixa imediato, o Facebook não é o canal ideal. Se a empresa não tem tempo para investir em relacionamento, então não deve pensar no Facebook. Tenha sempre em mente que ao criar uma página da sua empresa no Facebook será necessário meses e talvez até anos para que exista realmente um retorno em termos de conversão de vendas.

Entretanto, uma vez solidificada a imagem da sua empresa no Facebook como uma empresa séria, responsável, que contribui para a sociedade, seja com produtos, informações ou serviços, as vendas aconteceram naturalmente.

Na dúvida procure uma consultoria competente que poderá ajuda-ló a montar um plano de marketing digital completo que traga resultados reais ao seu negócio.

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