Por que investir em marketing digital
Segundo a wikipedia "marketing digital são todas as ações de comunicação que as empresas podem fazer pela internet para divulgar seus produtos e serviços, conquistar novos clientes e ampliar sua rede de relacionamento!"
Como uma população de aproximadamente 70 milhões de internautas, o marketing digital é um segmento que não para de crescer. O internauta brasileiro é o que passa mais tempo navegando na internet. Com a ascensão da chamada classe C que não para de crescer no Brasil e que passou a ter acesso a equipamentos conectados à internet, esse publico só aumenta ano após ano.
Segundo o instituto Datafolha, 38% das classes A e B levam em conta a opinião de outros internautas no apoio a sua decisão de compra.
O e-commerce no Brasil, igualmente experimenta um crescimento vertiginoso muito superior ao varejo tradicional.Em 2011 foram 15,9 bilhões de reais de faturamento para o setor. Segundo pesquisa do e-bit, 89% dos consumidores estão satisfeitos e confiam nas lojas virtuais.
Diante desse panorama, é importante refletir em alguns motivos que devem nortear a decisão de qualquer empresário em investir em marketing digital:
Marketing digital é eficiente e contribui para fidelização de clientes.
É a forma de marketing que permite maior interatividade entre consumidores e empresa.
Os resultados podem ser medidos.
O custo é mais baixo se comparado com outras mídias.
Em outro post detalharemos as várias formas de marketing digital e como investir nesse segmento.
Sr. Site
www.srsite.com.br
Segundo a wikipedia "marketing digital são todas as ações de comunicação que as empresas podem fazer pela internet para divulgar seus produtos e serviços, conquistar novos clientes e ampliar sua rede de relacionamento!"
Como uma população de aproximadamente 70 milhões de internautas, o marketing digital é um segmento que não para de crescer. O internauta brasileiro é o que passa mais tempo navegando na internet. Com a ascensão da chamada classe C que não para de crescer no Brasil e que passou a ter acesso a equipamentos conectados à internet, esse publico só aumenta ano após ano.
Segundo o instituto Datafolha, 38% das classes A e B levam em conta a opinião de outros internautas no apoio a sua decisão de compra.
O e-commerce no Brasil, igualmente experimenta um crescimento vertiginoso muito superior ao varejo tradicional.Em 2011 foram 15,9 bilhões de reais de faturamento para o setor. Segundo pesquisa do e-bit, 89% dos consumidores estão satisfeitos e confiam nas lojas virtuais.
Diante desse panorama, é importante refletir em alguns motivos que devem nortear a decisão de qualquer empresário em investir em marketing digital:
Marketing digital é eficiente e contribui para fidelização de clientes.
É a forma de marketing que permite maior interatividade entre consumidores e empresa.
Os resultados podem ser medidos.
O custo é mais baixo se comparado com outras mídias.
Em outro post detalharemos as várias formas de marketing digital e como investir nesse segmento.
Sr. Site
www.srsite.com.br