Por que contratar uma empresa para criar o seu site?
Hoje em dia existem dezenas de aplicações espalhadas pela internet que permitem criar um site visualmente bonito, estável e funcional. Então, porque um empreendedor deveria contratar uma empresa de design para desenvolver o seu site se ele mesmo pode faze-ló? Enumerei abaixo, somente algumas questões que todo empreendedor deve levar em conta no momento que pensar em montar um site para sua empresa ou negócio e estiver na dúvida sobre fazer ou não por conta própria:
1 - Foco. Se sua empresa não é uma empresa de internet é melhor focar no seu negócio. Todo empreendedor, especialmente o de pequeno porte já tem uma gama incrível de atividades para fazer, tais como: contratar e treinar funcionários, realizar compras, vender, fazer pagamentos, controlar o caixa, gerenciar pessoas e cuidar da produção, só para ficar em algumas. Encontre um parceiro especializado em desenvolvimento de sites e dê as diretrizes e orientações que o site deve ter, mas não se preocupe mais com a operacionalização do site. Acredite, seu tempo pode ser melhor utilizado para fazer aquilo que sua empresa nasceu para fazer.
2 - Um site não é só um layout bonito e um aspecto agradável. É preciso trabalhar nele as palavras-chave do seu site, a "encontrabilidade" pelo Google e outros buscadores, os metadados, o conteúdo e claro o design. Além disso, existem aspectos off site, como planejamento e acompanhamento, a ligação do site ao seu domínio, o gerenciamento de estatísticas sobre o acesso ao site e várias outras váriaveis que devem ser levadas em conta no momento de construção do site. Para se ter uma ideia da complexidade em se criar um site, o Google examina algo como aproximadamente 200 varíaveis para posicionar um site bem na internet. Não se engane, o que os construtores de site existentes online permitem é criar um site bom e rápido, mas eles se detêm na primeira camada, a visual. Existe muita coisa nos bastidores para se criar um site que realmente tenha valor para seu negócio.
3 - Contar com a assessoria de uma empresa pode fazer toda a diferença. Um consultor de marketing digital poderá esclarecer que recursos uma ferramenta permite utilizar, se é viável ou não fazer determinado trabalho, qual a melhor prática a ser empregada caso a caso, melhores práticas, etc. Acredite, muito tempo pode ser economizado quando se conhece o caminho das pedras. A economia de alguns reais pode sair mais caro do que se pensa.
4 - Contar com a possibilidade de ter um telefone e um email de suporte para atendimento de dúvidas e alterações. Nem todas as ferramentas online possuem telefone de suporte e a maioria delas não tem suporte no Brasil. As vezes, pode ser díficil resolver um problema no momento que ele surge. Com uma consultoria local você é atendido em português e no tempo definido no seu contrato.
Essas são apenas alguns razões para avaliar no momento de fazer um site. Claro que hoje existem excelentes ferramentas que permitem uma pessoa com o mínimo conhecimento de internet criar o seu próprio site. Como tudo em uma empresa, o site deve ser considerado como parte integrante da estratégia empresarial. Qual a imagem você quer passar com o seu site? O que espera obter com o site? Visitas? Leads?
Planejamento, essa é a chave do negócio.
Sr. Site
www.srsite.com.br
Hoje em dia existem dezenas de aplicações espalhadas pela internet que permitem criar um site visualmente bonito, estável e funcional. Então, porque um empreendedor deveria contratar uma empresa de design para desenvolver o seu site se ele mesmo pode faze-ló? Enumerei abaixo, somente algumas questões que todo empreendedor deve levar em conta no momento que pensar em montar um site para sua empresa ou negócio e estiver na dúvida sobre fazer ou não por conta própria:
1 - Foco. Se sua empresa não é uma empresa de internet é melhor focar no seu negócio. Todo empreendedor, especialmente o de pequeno porte já tem uma gama incrível de atividades para fazer, tais como: contratar e treinar funcionários, realizar compras, vender, fazer pagamentos, controlar o caixa, gerenciar pessoas e cuidar da produção, só para ficar em algumas. Encontre um parceiro especializado em desenvolvimento de sites e dê as diretrizes e orientações que o site deve ter, mas não se preocupe mais com a operacionalização do site. Acredite, seu tempo pode ser melhor utilizado para fazer aquilo que sua empresa nasceu para fazer.
2 - Um site não é só um layout bonito e um aspecto agradável. É preciso trabalhar nele as palavras-chave do seu site, a "encontrabilidade" pelo Google e outros buscadores, os metadados, o conteúdo e claro o design. Além disso, existem aspectos off site, como planejamento e acompanhamento, a ligação do site ao seu domínio, o gerenciamento de estatísticas sobre o acesso ao site e várias outras váriaveis que devem ser levadas em conta no momento de construção do site. Para se ter uma ideia da complexidade em se criar um site, o Google examina algo como aproximadamente 200 varíaveis para posicionar um site bem na internet. Não se engane, o que os construtores de site existentes online permitem é criar um site bom e rápido, mas eles se detêm na primeira camada, a visual. Existe muita coisa nos bastidores para se criar um site que realmente tenha valor para seu negócio.
3 - Contar com a assessoria de uma empresa pode fazer toda a diferença. Um consultor de marketing digital poderá esclarecer que recursos uma ferramenta permite utilizar, se é viável ou não fazer determinado trabalho, qual a melhor prática a ser empregada caso a caso, melhores práticas, etc. Acredite, muito tempo pode ser economizado quando se conhece o caminho das pedras. A economia de alguns reais pode sair mais caro do que se pensa.
4 - Contar com a possibilidade de ter um telefone e um email de suporte para atendimento de dúvidas e alterações. Nem todas as ferramentas online possuem telefone de suporte e a maioria delas não tem suporte no Brasil. As vezes, pode ser díficil resolver um problema no momento que ele surge. Com uma consultoria local você é atendido em português e no tempo definido no seu contrato.
Essas são apenas alguns razões para avaliar no momento de fazer um site. Claro que hoje existem excelentes ferramentas que permitem uma pessoa com o mínimo conhecimento de internet criar o seu próprio site. Como tudo em uma empresa, o site deve ser considerado como parte integrante da estratégia empresarial. Qual a imagem você quer passar com o seu site? O que espera obter com o site? Visitas? Leads?
Planejamento, essa é a chave do negócio.
Sr. Site
www.srsite.com.br