O que sua empresa faz com 1 bilhão de usuários do Youtube?
O Youtube divulgou essa semana que atingiu a marca de 1 bilhão de visualizações por mês. É um número assustador, quando se pensa que essa grande massa de pessoas esta dispersa geograficamente pelos quatro cantos do mundo.
O que as pequenas empresas ainda não perceberam é que esse é um canal de divulgação e propaganda pouco explorado por esse segmento. Para anunciar no Youtube, deve-se segmentar bem o público alvo, ter um vídeo de ótima qualidade e palavras-chaves bem escolhida para aparecer bem rankeado na busca orgânica do Youtube.
Não basta, porém, apenas conhecer como se faz um vídeo.É preciso entender a forma como o Youtube e a internet de forma em geral funciona. Uma propaganda no Youtube deve ser pensada de forma diferente de uma propaganda na televisão, por exemplo.
Existem vários formatos de propaganda no Youtube,sendo que essa pode aparecer na home page principal, nos resultados de busca, nas páginas de conteúdo premium de parceiros, etc.
É muito importante trabalhar a segmentação do seu público alvo e embutir esse conhecimento nas campanhas, afinal, as pessoas estão acessando o Youtube, geralmente, para assistir algum tipo de conteúdo, aprender e se divertir e nínguem quer ficar sendo incomodado por propagandas indesejadas.
Porém, é necessário chamar atenção para o fato de que o Youtube ainda é muito usado para divulgação e promoção de produtos e serviços, mas a taxa de conversão, ou seja, a quantidade de vendas realizadas a partir da exposição de um produto ou serviço no Youtube é baixa.
Frise-se que assim como as demais mídias digitais, um bom plano de marketing digital deve preceder a escolha das mídias e definir os objetivos de cada campanha.
Sr. Site
www.srsite.com.br
O Youtube divulgou essa semana que atingiu a marca de 1 bilhão de visualizações por mês. É um número assustador, quando se pensa que essa grande massa de pessoas esta dispersa geograficamente pelos quatro cantos do mundo.
O que as pequenas empresas ainda não perceberam é que esse é um canal de divulgação e propaganda pouco explorado por esse segmento. Para anunciar no Youtube, deve-se segmentar bem o público alvo, ter um vídeo de ótima qualidade e palavras-chaves bem escolhida para aparecer bem rankeado na busca orgânica do Youtube.
Não basta, porém, apenas conhecer como se faz um vídeo.É preciso entender a forma como o Youtube e a internet de forma em geral funciona. Uma propaganda no Youtube deve ser pensada de forma diferente de uma propaganda na televisão, por exemplo.
Existem vários formatos de propaganda no Youtube,sendo que essa pode aparecer na home page principal, nos resultados de busca, nas páginas de conteúdo premium de parceiros, etc.
É muito importante trabalhar a segmentação do seu público alvo e embutir esse conhecimento nas campanhas, afinal, as pessoas estão acessando o Youtube, geralmente, para assistir algum tipo de conteúdo, aprender e se divertir e nínguem quer ficar sendo incomodado por propagandas indesejadas.
Porém, é necessário chamar atenção para o fato de que o Youtube ainda é muito usado para divulgação e promoção de produtos e serviços, mas a taxa de conversão, ou seja, a quantidade de vendas realizadas a partir da exposição de um produto ou serviço no Youtube é baixa.
Frise-se que assim como as demais mídias digitais, um bom plano de marketing digital deve preceder a escolha das mídias e definir os objetivos de cada campanha.
Sr. Site
www.srsite.com.br