Empresários apostam em redes sociais
Segundo pesquisa realizada pelo instituto Altimer com as melhores e maiores empresas do mundo, as empresas que investem em marketing digital lucram mais. Aquelas que investiram em redes sociais tiveram lucro 18% superior aquelas que não investiram nesse tipo de marketing.
As empresas brasileiras, especialmente os grandes grupos empresariais tem tomado a frente nesse mercado de marketing digital. As grandes marcas já tem presença garantida nas redes sociais mais famosas no pais: Facebook, Orkut, Twitter, Linkedin, etc. O que aparentemente é um paradoxo é o fato de que as mídias sociais trazem um grande público para a "porta de entrada" dos pequenos empreendedores, mas esses, muito por causa do desconhecimento não tem utilizado tais ferramentas.
Baixo custo do investimento, alto retorno e mensuração dos resultados são os principais fatores do crescimento no investimento desse tipo de mídia em todo o mundo. Entretanto, a empresa tem que montar uma estrutura de monitoramento e pronto atendimento de todos os comentários postados nessas redes, o que demanda, as vezes um profissional dedicado ao assunto. Isso as vezes, pode parecer proibitivo para pequenos empreendedores, mas se bem planejada, a atividade pode ser feita em pontos específicos do dia, com acompanhamento até do próprio proprietário. Os especialistas afirmam: o retorno supera o investimento e vale a pena.
Uma redes social que tem crescido muito no país e que tem sido utilizado por vários estabelecimentos é o Foursquare. Com seu sistema de geolocalização, muitos comerciantes, mas especialmente os do segmento de restaurantes tem adotado amplamente essa rede. A rede de restaurantes Spoleto já investe nessa rede e apesar do investimento financeiro tem sido zero, o retorno esta sendo considerado bom pelos proprietários, apesar de afirmarem que ainda tem um retorno melhor com as mídias tradicionais( TV, Jornal), mas que esperam com o amadurecimento do mercado um crescimento da utilização da rede para gerar novos clientes.
Como se vê, são vários os motivos para se estar na rede e poucos ou quase nenhum para não estar.
Sr. Site
www.srsite.com.br
Segundo pesquisa realizada pelo instituto Altimer com as melhores e maiores empresas do mundo, as empresas que investem em marketing digital lucram mais. Aquelas que investiram em redes sociais tiveram lucro 18% superior aquelas que não investiram nesse tipo de marketing.
As empresas brasileiras, especialmente os grandes grupos empresariais tem tomado a frente nesse mercado de marketing digital. As grandes marcas já tem presença garantida nas redes sociais mais famosas no pais: Facebook, Orkut, Twitter, Linkedin, etc. O que aparentemente é um paradoxo é o fato de que as mídias sociais trazem um grande público para a "porta de entrada" dos pequenos empreendedores, mas esses, muito por causa do desconhecimento não tem utilizado tais ferramentas.
Baixo custo do investimento, alto retorno e mensuração dos resultados são os principais fatores do crescimento no investimento desse tipo de mídia em todo o mundo. Entretanto, a empresa tem que montar uma estrutura de monitoramento e pronto atendimento de todos os comentários postados nessas redes, o que demanda, as vezes um profissional dedicado ao assunto. Isso as vezes, pode parecer proibitivo para pequenos empreendedores, mas se bem planejada, a atividade pode ser feita em pontos específicos do dia, com acompanhamento até do próprio proprietário. Os especialistas afirmam: o retorno supera o investimento e vale a pena.
Uma redes social que tem crescido muito no país e que tem sido utilizado por vários estabelecimentos é o Foursquare. Com seu sistema de geolocalização, muitos comerciantes, mas especialmente os do segmento de restaurantes tem adotado amplamente essa rede. A rede de restaurantes Spoleto já investe nessa rede e apesar do investimento financeiro tem sido zero, o retorno esta sendo considerado bom pelos proprietários, apesar de afirmarem que ainda tem um retorno melhor com as mídias tradicionais( TV, Jornal), mas que esperam com o amadurecimento do mercado um crescimento da utilização da rede para gerar novos clientes.
Como se vê, são vários os motivos para se estar na rede e poucos ou quase nenhum para não estar.
Sr. Site
www.srsite.com.br