Email com finalidade de vendas
Há muito tempo as empresas de todos os portes vem usando o email como uma ferramenta de comunicação entre elas, seus clientes, fornecedores, parceiros e colaboradores. Mais recentemente, o email passou a desempenhar um outro papel: o de vendas.
De fato, com a modernização das ferramentas online de envio de email em massa, o tão desejado marketing one-to-one pode ser alcançado. Ao mesmo tempo que é possível enviar uma mensagem para milhões de pessoas ao mesmo tempo, é possível personalizar essa mensagem a um nível de detalhe elevado.
Entretanto, para que um email marketing seja efetivo, ou seja, tenha relevância para seu prospecto ou cliente e se torne de fato uma ferramenta de conversão, é preciso ficar atento para algumas considerações básicas:
Um email com finalidade de vendas deve ser claro, direto, limpo e objetivo.
Cuidadosa escolha das palavras. É necessário um estudo prévio do seu público alvo e adequar sua mensagem para o seu cliente final. Nada de linguagem técnica ou muito rebuscada.
Pontuação, recuos, revisão ortográfica. Linguagem clara e natural.
Cores leves. Tire tudo aquilo que possa ser excessivo, tais como: imagens em excesso, fotografias, textos em cores diferentes, fontes carregadas.
Enfim, observado os detalhes acima, o email marketing tem sim um resultado muito positivo. A relação custo x benefício é excelente e é possível fazer correções de rota a qualquer instante.
Sr. Site
www.srsite.com.br
Há muito tempo as empresas de todos os portes vem usando o email como uma ferramenta de comunicação entre elas, seus clientes, fornecedores, parceiros e colaboradores. Mais recentemente, o email passou a desempenhar um outro papel: o de vendas.
De fato, com a modernização das ferramentas online de envio de email em massa, o tão desejado marketing one-to-one pode ser alcançado. Ao mesmo tempo que é possível enviar uma mensagem para milhões de pessoas ao mesmo tempo, é possível personalizar essa mensagem a um nível de detalhe elevado.
Entretanto, para que um email marketing seja efetivo, ou seja, tenha relevância para seu prospecto ou cliente e se torne de fato uma ferramenta de conversão, é preciso ficar atento para algumas considerações básicas:
Um email com finalidade de vendas deve ser claro, direto, limpo e objetivo.
Cuidadosa escolha das palavras. É necessário um estudo prévio do seu público alvo e adequar sua mensagem para o seu cliente final. Nada de linguagem técnica ou muito rebuscada.
Pontuação, recuos, revisão ortográfica. Linguagem clara e natural.
Cores leves. Tire tudo aquilo que possa ser excessivo, tais como: imagens em excesso, fotografias, textos em cores diferentes, fontes carregadas.
Enfim, observado os detalhes acima, o email marketing tem sim um resultado muito positivo. A relação custo x benefício é excelente e é possível fazer correções de rota a qualquer instante.
Sr. Site
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