Descentralização das vendas virtuais

Com a evolução e consequente popularização das lojas virtuais, o mercado brasileiro de e-commerce vivencia uma nova realidade: a descentralização das vendas por meio do canal virtual.

De fato,o mercado de e-commerce no Brasil é extremamente pulverizado, sendo que grandes lojas de magazine competem com pequenas lojas de bairro. Tudo isso, devido ao poder de processamento dos servidores em nuvem e da popularização das plataformas virtuais.

Hoje é possível encontrar soluções de e-commerce por menos de R$ 50,00 por mês, onde o fornecedor cuida de toda a infra-estrutura tecnológica para hospedar e gerenciar as lojas virtuais.

Também, os Correios brasileiros se consolidaram com o grande player logístico de apoio a distribuição para pequenos empreendedores que tem lojas virtuais. Tem surgido no mercado operadores logísticos especializados na distribuição de pequenas cargas e cargas fracionadas, onde o cliente não paga pelo espaço ocupado em seus galpões, mas sim, um percentual sobre as vendas.
´
Outro canal que avançou muito e contribuiu para a popularização do comércio eletrônico. A maioria das operadoras de cartões de crédito, dos bancos e intermediários bancários criaram meios de interligação para pagamento online, oferecendo segurança e credibilidade as transações feitas online.

Enfim, tecnologia, operadores logísticos e intermediários bancários fizeram e estão fazendo com que o mercado e-commerce avance rapidamente no país, permitindo que pequenas empresas atinjam uma grande massa de consumidores espalhados geograficamente.

Sr. Site
www.srsite.com.br