Decisão de compra é cada vez mais baseada em comentários na internet
O ser humano sempre confiou nos seus amigos e parentes quando resolvia fazer uma compra de algum bem de consumo. Assim, através das indicações das pessoas próximas, as decisões de compras eram fortemente influenciadas pelo círculo mais íntimo de pessoas. Esse comportamento humano tão arraigado e tradicional parece ter sido transportado para a internet.
Alguns institutos de pesquisa tem apontado que cada vez mais os consumidores tem baseado sua decisão de consumo nos comentários espalhados por outros consumidores no milhões de links e sites na internet.
Alguns institutos de pesquisa apontaram o consumidor brasileiro como um dos mais sensíveis as análises e críticas de outros internautas. O brasileiro desde os tempos primários da internet sempre teve mesmo uma aceitação muito grande de tudo que vem pela rede. Talvez pela lacuna educacional e pela manipulação que a grande mídia faz das informações, a rede tem sido um divisor de águas na forma como nossa população se instrui, se educa e principalmente no seu modo de consumir.
Antes de partir para a compra de um bem físico o consumidor brasileiro tem cada vez mais procurado informações na internet sobre outras pessoas que fizeram a compra do mesmo item, analisado seus comentários e levado cada vez mais a sério esses pontos de vista para embasar suas decisões de comprar ou não um produto ou utilizar um serviço.
Nesse ponto, as empresas, especialmente as pequenas tem diante de si um desafio: podem aproveitar cada interação com seu cliente para tornar sua experiência de consumo enriquecedora e dinâmica ou então se tornarem irrelevantes.
E sua empresa, o que tem feito para que seus consumidores recomendem sua empresa, produto ou serviço?
Sr. Site
www.srsite.com.br
O ser humano sempre confiou nos seus amigos e parentes quando resolvia fazer uma compra de algum bem de consumo. Assim, através das indicações das pessoas próximas, as decisões de compras eram fortemente influenciadas pelo círculo mais íntimo de pessoas. Esse comportamento humano tão arraigado e tradicional parece ter sido transportado para a internet.
Alguns institutos de pesquisa tem apontado que cada vez mais os consumidores tem baseado sua decisão de consumo nos comentários espalhados por outros consumidores no milhões de links e sites na internet.
Alguns institutos de pesquisa apontaram o consumidor brasileiro como um dos mais sensíveis as análises e críticas de outros internautas. O brasileiro desde os tempos primários da internet sempre teve mesmo uma aceitação muito grande de tudo que vem pela rede. Talvez pela lacuna educacional e pela manipulação que a grande mídia faz das informações, a rede tem sido um divisor de águas na forma como nossa população se instrui, se educa e principalmente no seu modo de consumir.
Antes de partir para a compra de um bem físico o consumidor brasileiro tem cada vez mais procurado informações na internet sobre outras pessoas que fizeram a compra do mesmo item, analisado seus comentários e levado cada vez mais a sério esses pontos de vista para embasar suas decisões de comprar ou não um produto ou utilizar um serviço.
Nesse ponto, as empresas, especialmente as pequenas tem diante de si um desafio: podem aproveitar cada interação com seu cliente para tornar sua experiência de consumo enriquecedora e dinâmica ou então se tornarem irrelevantes.
E sua empresa, o que tem feito para que seus consumidores recomendem sua empresa, produto ou serviço?
Sr. Site
www.srsite.com.br