Comércio Eletrônico - Liquidação sem risco
Donos de lojas online devem ser bem cautelosos ao fazerem liquidações dos seus produtos através de lojas online. Segundo um escritório de advogacia especializada em internet de São Paulo, o número de reclamações sobre compras efetuadas pela internet tem crescido muito nos últimos anos.
Os principais problemas que costumam ocorrer são:
O valor cobrado pelo produto é maior que o valor anunciado no site. Se levado a justiça, a mesma pode entender que a empresa deve honrar a oferta feita.
Os produtos vendidos não são entregues. Nesse caso, a empresa pode ser condenada a pagar uma indenização ao comprador.
Site da empresa sai do ar durante a promoção - A justiça pode determinar que as ofertas que estavam no site antes de sair do ar prevaleçam.
Produtos entregues quebrados ou defeituosos - A empresa pode ser condenada a pagar por danos morais ou materiais pelo cliente.
Logicamente, tudo acima se aplica para aqueles casos em que a empresa descumpre o manual do consumidor ou mesmo as regras do bom senso. É fundamental preparar a retaguarda da empresa para uma operação digital.
Sr. Site
www.srsite.com.br
Donos de lojas online devem ser bem cautelosos ao fazerem liquidações dos seus produtos através de lojas online. Segundo um escritório de advogacia especializada em internet de São Paulo, o número de reclamações sobre compras efetuadas pela internet tem crescido muito nos últimos anos.
Os principais problemas que costumam ocorrer são:
O valor cobrado pelo produto é maior que o valor anunciado no site. Se levado a justiça, a mesma pode entender que a empresa deve honrar a oferta feita.
Os produtos vendidos não são entregues. Nesse caso, a empresa pode ser condenada a pagar uma indenização ao comprador.
Site da empresa sai do ar durante a promoção - A justiça pode determinar que as ofertas que estavam no site antes de sair do ar prevaleçam.
Produtos entregues quebrados ou defeituosos - A empresa pode ser condenada a pagar por danos morais ou materiais pelo cliente.
Logicamente, tudo acima se aplica para aqueles casos em que a empresa descumpre o manual do consumidor ou mesmo as regras do bom senso. É fundamental preparar a retaguarda da empresa para uma operação digital.
Sr. Site
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