O QUE NÃO PODE FALTAR NA SUA LOJA VIRTUAL
Uma loja virtual é um empreendimento e assim como uma loja física é necessário que seja gerenciada com atenção para que a experiência do usuário seja perfeita e a missão da loja virtual, ou seja, a conversão seja realizada.
Especialmente em relação ao desenho do layout da loja deve-se pensar com a cabeça do consumidor. Informações indispensáveis que devem ter destaque na sua loja virtual, são:
As informações sobre horário de funcionamento do atendimento por telefone ou mesmo presencial, no caso da loja virtual ser a extensão de uma loja física.
A política de trocas também deve ser destacada e de fácil acesso no site.
Crie canais onde o seu cliente possa interagir com você. Antigamente, esse contato se resumia a um número de telefone e mais recentemente ao endereço de email. Porém, com o advento das redes sociais é fundamental que um canal de relacionamento seja criado e disponibilizado para os clientes. Mas nessa hora, atenção, nada de reinventar a roda. Facebook e demais redes estão ai para serem usadas. Entretanto, atente para o fato de que redes sociais são para relacionamento. Promoções e propagandas até podem ser divulgadas na rede mas é preciso investir 90% do tempo em relacionamento e vez por outra, lançar comunicar alguma promoção ou evento.
Uma ótima ideia é permitir que os consumidores interajam na sua página, inserindo comentários sobre o produto e relatando suas opiniões. Atente para o fato de que as vezes os comentários não serão bons e podem inclusive gerar perdas para a empresa. Mas aqui vale a lealdade com o consumidor. Não filtre comentários negativos, mas somente barre comentários com palavras ofensivas e de baixo calão. Nesse caso, é melhor retirar o comentário do ar e entrar em contato com o cliente insatisfeito dando a possibilidade a ele de enviar outro comentário, com a mesma crítica mas sem palavras ou vocabulário ofensivo. É preciso moderar os comentários, mas nunca bloquea-los.
Agregue sempre valor aos seus produtos e serviços. Promova diferenciais que sua concorrência não tem, como um desconto extra ou um serviço agregado na compra acima de um determinado valor. Seja criativo, estude seu mercado e veja as condições que seus concorrentes estão oferecendo.
Enfim, foco, atenção e dedicação, são palavras-chave para quem pretende investir em um e-commerce.
Sr. Site
Uma loja virtual é um empreendimento e assim como uma loja física é necessário que seja gerenciada com atenção para que a experiência do usuário seja perfeita e a missão da loja virtual, ou seja, a conversão seja realizada.
Especialmente em relação ao desenho do layout da loja deve-se pensar com a cabeça do consumidor. Informações indispensáveis que devem ter destaque na sua loja virtual, são:
As informações sobre horário de funcionamento do atendimento por telefone ou mesmo presencial, no caso da loja virtual ser a extensão de uma loja física.
A política de trocas também deve ser destacada e de fácil acesso no site.
Crie canais onde o seu cliente possa interagir com você. Antigamente, esse contato se resumia a um número de telefone e mais recentemente ao endereço de email. Porém, com o advento das redes sociais é fundamental que um canal de relacionamento seja criado e disponibilizado para os clientes. Mas nessa hora, atenção, nada de reinventar a roda. Facebook e demais redes estão ai para serem usadas. Entretanto, atente para o fato de que redes sociais são para relacionamento. Promoções e propagandas até podem ser divulgadas na rede mas é preciso investir 90% do tempo em relacionamento e vez por outra, lançar comunicar alguma promoção ou evento.
Uma ótima ideia é permitir que os consumidores interajam na sua página, inserindo comentários sobre o produto e relatando suas opiniões. Atente para o fato de que as vezes os comentários não serão bons e podem inclusive gerar perdas para a empresa. Mas aqui vale a lealdade com o consumidor. Não filtre comentários negativos, mas somente barre comentários com palavras ofensivas e de baixo calão. Nesse caso, é melhor retirar o comentário do ar e entrar em contato com o cliente insatisfeito dando a possibilidade a ele de enviar outro comentário, com a mesma crítica mas sem palavras ou vocabulário ofensivo. É preciso moderar os comentários, mas nunca bloquea-los.
Agregue sempre valor aos seus produtos e serviços. Promova diferenciais que sua concorrência não tem, como um desconto extra ou um serviço agregado na compra acima de um determinado valor. Seja criativo, estude seu mercado e veja as condições que seus concorrentes estão oferecendo.
Enfim, foco, atenção e dedicação, são palavras-chave para quem pretende investir em um e-commerce.
Sr. Site