DICAS PARA MONTAR UMA LOJA VIRTUAL
O passo mais importante sem dúvida é escolher bem qual o seu ramo de atuação.
A internet possibilita, sem dúvidas, o incremento de vendas para os comerciantes, especialmente aqueles que já estão estabelecidos como um loja física. Porém, o empresário deve pensar em sua loja virtual, não como uma extensão do seu negócio físico, mas sim, como um empreendimento totalmente novo que exige processos específicos, mas ainda assim integrados ao seu empreendimento "real".
Veja algumas dicas:
Monte um catalogo detalhado dos produtos que pretende vender. Passe o maior número de informações e detalhes sobre o produto a venda. Cores, peso, dimensões, etc. Lembre-se, em uma loja física o cliente pode tocar e sentir o produto. Em uma loja virtual esse mesmo cliente vai procurar se munir do máximo possível de informações sobre o que adquirindo.
Teste seu e-commerce no maior número de plataformas possíveis: computadores, notebooks, smartphones, tablets, etc. Lembre-se que hoje o consumidor tem uma série de canais à sua disposição e você não vai querer perder uma venda porque seu site não apareceu direito no aparelho do cliente.
Defina bem o seu parceiro. O mercado de e-commerce no país esta extremamente amadurecido, portanto vá ao mercado e procure um parceiro sólido e com experiência em lojas virtuais.
Defina quais os meios de pagamento que você aceitará na sua loja. Você precisará criar contas em intermediários tais como o Pagseguro, Akatus e outros.
Pense na logística para atender os pedidos do seu site. Você terá que montar um centro de distribuição, ainda que seja com uma só pessoa para separar, classificar e despachar as mercadorias. Contrate um bom agente logístico com os correios ou empresas transportadoras.
Trabalhe a divulgação do seu e-commerce seja através de email marketing, divulgação em links patrocinados e otimização do seu site através de técnicas de SEO.
Enfim, uma solução de e-commerce esta bem a seu alcance. Monte sua loja virtual, trabalhe duro e venda mais.
Sr. Site
O passo mais importante sem dúvida é escolher bem qual o seu ramo de atuação.
A internet possibilita, sem dúvidas, o incremento de vendas para os comerciantes, especialmente aqueles que já estão estabelecidos como um loja física. Porém, o empresário deve pensar em sua loja virtual, não como uma extensão do seu negócio físico, mas sim, como um empreendimento totalmente novo que exige processos específicos, mas ainda assim integrados ao seu empreendimento "real".
Veja algumas dicas:
Monte um catalogo detalhado dos produtos que pretende vender. Passe o maior número de informações e detalhes sobre o produto a venda. Cores, peso, dimensões, etc. Lembre-se, em uma loja física o cliente pode tocar e sentir o produto. Em uma loja virtual esse mesmo cliente vai procurar se munir do máximo possível de informações sobre o que adquirindo.
Teste seu e-commerce no maior número de plataformas possíveis: computadores, notebooks, smartphones, tablets, etc. Lembre-se que hoje o consumidor tem uma série de canais à sua disposição e você não vai querer perder uma venda porque seu site não apareceu direito no aparelho do cliente.
Defina bem o seu parceiro. O mercado de e-commerce no país esta extremamente amadurecido, portanto vá ao mercado e procure um parceiro sólido e com experiência em lojas virtuais.
Defina quais os meios de pagamento que você aceitará na sua loja. Você precisará criar contas em intermediários tais como o Pagseguro, Akatus e outros.
Pense na logística para atender os pedidos do seu site. Você terá que montar um centro de distribuição, ainda que seja com uma só pessoa para separar, classificar e despachar as mercadorias. Contrate um bom agente logístico com os correios ou empresas transportadoras.
Trabalhe a divulgação do seu e-commerce seja através de email marketing, divulgação em links patrocinados e otimização do seu site através de técnicas de SEO.
Enfim, uma solução de e-commerce esta bem a seu alcance. Monte sua loja virtual, trabalhe duro e venda mais.
Sr. Site