A IMPORTÂNCIA DE UMA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL

O pequeno e médio empresário tem uma gama complexa de atividades para gerenciar no seu dia a dia: planejar e acompanhar as vendas, pagar fornecedores, efetuar pedidos, controlar o fluxo de caixa e diversas outras atividades que são exercidas diariamente com o propósito de levar seu empreendimento adiante. Costumo chamar essas tarefas de "operacionais" ou "administrativas".

Fica claro que com tantos afazeres diários fica díficil arrumar um tempo para pensar na estratégia da empresa, naquilo que vai muito além do dia a dia, mas que vai refletir nesse mesmo dia a dia daqui há um ano, dois ou até mesmo dez anos. Chamo essas atividades de "estratégicas". As atividades estratégicas tem o foco no médio e principalmente longo prazo.

Sem dúvida, uma importante atividade estratégica é o planejamento estratégico de marketing. Mas como elaborar um plano de marketing se as atividades diárias consomem todo o tempo.

Um bom plano de marketing precisa de estudo, tempo e dedicação para ser elaborado e principalmente executado e acompanhado. Ai é que entra a importância da contratação de  uma consultoria experiente. Dentro da disciplina marketing, temos atualmente uma atividade fundamental que é o planejamento de marketing digital. Não se trata de forma alguma de uma disciplina isolada, mas dentro do planejamento de marketing de qualquer empresa atualmente, o uso dos meios digitais para a execução do plano de marketing deve ser colocado em primeiro plano.

As empresas já começaram a perceber que não basta ter um web site bonito e funcional para que suas vendas sejam alavancadas. A web sem dúvidas revolucionou o marketing e a forma de fazer marketing. Dificilmente um pequeno empresário terá condições de acompanhar todas as novidades que estão ai: email marketing, sms marketing, bluetooth marketing, google adwords, facebook ads, etc.

Nesse ponto, uma boa consultoria de marketing pode auxiliar o pequeno empreendedor a usufruir de toda essa tecnologia que esta ai e que pode sim, ser muito bem aproveitada pelos pequenos empresários. Aliás, o custo baixo dessas mídias deveria ser o foco principal dos pequenos empreendedores na hora de empenhar sua já diminuta verba.

Empreendedor, fica o toque: se o dia a dia esta corrido e você não vê horizontes de crescimento no seu negócio, talvez esteja na hora de contratar uma consultoria para dar uma força nos negócios.

Analise com calma quem pode te ajudar. Peça conselhos e indicações, pesquise na internet. Procure uma empresa séria e experiente para ajuda-ló.

Sr. Site