O primeiro passo é definir claramente que é o seu clientes. Já definiu o seu cliente ideal, ou sua persona?
Bom agora que você tem certeza do perfil do seu clientes ideal, vamos em frente
(Dicas valiosas extraídas do blog da freshmidia.com.br (todos direitos reservados):
Atraia sua persona e tente medir o seu grau de interesse! Nesta fase precisamos de muito foco e estratégia (‘estratégia, em grego strateegia, em latim strategi, em francês stratégie… Os senhores estão anotando?’).
- Conteúdo Relevante: Gere sempre um conteúdo que irá despertar o interesse do Lead;
- Website Otimizado: Reformule seu website, integre landing pages e crie funcionalidades de captação do seu Lead. Pense e, fluxos de conversão de sua persona.
- Blog Corporativo: Fundamental para sua empresa desenvolver e compartilhar conteúdo em um blog.
- Redes Sociais: Crie o quanto antes sua conta corporativa no Facebook e outra no Linkedin, e mantenha o conteúdo de seu blog, seus eventos e ofertas, sempre compartilhado nestas redes. Note: sua persona está hoje numa destas 02 redes sociais.
- Campanhas online: Invista em campanhas de atração através destes 02 canais: E-mail Marketing e Google AdWords.
- SEO: Considere a seguinte regra: seu conteúdo deve ser sempre preparado para SEO em tudo o que for publicado na web.
Conforme o nível de interação criado, você identificará quanto os seus leads estão interessados em suas ofertas ou conteúdos. E lembre-se: respeite sempre o momento de compra de seu cliente em potencial.
Sempre é bom revisar os passos acima e analisa-lós como se fossem um check-list criando uma estratégia permanente e consistente de captação de leads e conversão em clientes.
Sr. Site