Como divulgar seu site

Agora sua empresa já tem um site e sua presença na internet esta assegurada, certo? Errado...infelizmente um site não se divulga sozinho. Todos os dias mais de 1 milhão de novos sites entram no ar no mundo inteiro. Acreditar que um site vai se destacar sozinho é uma pouco ingênuo.

Mas felizmente existem algumas providências simples e sem custo que ajudaram seu site a conseguir audiência. Entretanto, esse é um trabalho que levará alguns meses e vai ser necessário persistência e constância de propósitos. Vamos as dicas:

Assinatura de emails
Coloque na assinatura do seu email e de todos os seus funcionários a URL do seu site. A troca de emails é intensa e as pessoas com as quais você e seus funcionários se relacionam (clientes, fornecedores, parceiros, etc) vão ser multiplicadores gratuitos da informação de que seu site existe

Faça uma lista de todas as pessoas que tem relacionamento com o seu negócio e envie para eles uma mensagem convidando-os a visitarem seu site. Promova algum tipo de incentivo para que eles possam se interessar. Por exemplo, solicitem que visitem seu site e se cadastrem para terem direito a um desconto de x% sobre o valor da sua próxima compra.

Guias de anúncios e agregadores de links
Uma boa ideia é localizar sites ou portais relacionados ao seu tipo de negócio e fazer um cadastro ou anúncio. Portais como o "Apontador", "Melhor do Bairro" e "Guia Mais" são excelentes pois trazem visibilidade para os motores de busca e são muito procurados por pessoas que procuram por um produto ou serviço mas ainda não tem um fornecedor específico.

Cadastre seus sites nos mecanismos de busca
Acesse os principais buscadores e cadastre seu site: Google, Yahoo, Bing, Cadê. Todos esses tem páginas onde é possível informar o endereço (url) do seu novo site. Digite no Google "Adicionar URL no Google" e assim sucessivamente substituindo o Google pelos demais buscadores. É um procedimento simples e que ajudará os mecanismos de busca a encontrarem mais rapidamente seu novo site.

Use as redes sociais
Criar uma conta no Facebook ou Twitter são meios excelentes de divulgação das empresas. Redes sociais tem a característica de viralização das mensagens. Uma vez que você dispara um post ou um tweet as redes sociais se encarregam de viralizar a mensagem atingido um público muito maior que o planejado inicialmente.

Promova ações no mundo off-line
Não há duvidas que o marketing digital é muito eficiente para promover uma marca, mas as ações no chamado mundo off line devem continuar. Coloque o endereço do seu site em toda a sua papelaria: papel timbrado, envelope, cartas, etc. Se o orçamento permitir use uma parte do dinheiro disponível para criar panfletos e distribuir nas regiões de interesse da empresa

Sr. Site
www.srsite.com.br