Quem não é visto não é lembrado

  

Vivemos uma era de extrema competição. E a competição, com o advento da internet, tomou um rumo inesperado. Hoje, uma pequena loja de bairro tem como concorrente um fornecedor na China ou no Japão. Em um cenário assim o que pode o empresário fazer?

  Bem, essa resposta não é simples mas passa por uma máxima do marketing que diz: "Quem não é visto não é lembrado". E como as empresas são lembradas? Bom, antes de mais nada é preciso investir em visibilidade.

  A boa notícia é que a mesma tecnologia que trouxe os competidores internacionais para o "terreiro" das empresas nacionais pode ajuda-lás a ter uma visibilidade incrível. Ferramentas como redes sociais, blogs, email, sms e até mesmo o Whats UP tornam possível equilibrar esse jogo.

  É lamentável mas é a mais pura verdade, muitos empreendedores ainda acreditam que podem ficar sem usar os recursos digitais para promover suas empresas. A confiança no velho e bom boca a boca é muitas vezes cega. Na era da internet o boca a boca pode ser maximizado utilizando-se os meios digitais. Se antes uma  pessoa que gostava do seu produto ou serviço falava sobre ele para 3 outras pessoas, hoje ela pode utilizando as redes sociais falar a milhares. A tal viraliação da mensagem realmente existe e por isso é muito importante dominar esse jogo, uma vez que, um cliente insatisfeito também vai amplificar sua mensagem numa velocidade e amplitude nunca antes vista.

  Entender que é necessário investir em website bem feito, bem organizado que mostre ao mundo a cara da sua empresa é básico e fundamental. A partir dai todas as outras mídias podem e devem ser usadas sempre convergindo para o seu site. Basta ver o exemplo das grandes empresas que aportam milhões de reais para aparecer no horário nobre da televisão mas que sempre direcionam sua audiência para seu website, onde lá vai procurar a conversão.

   Enfim, chegou a hora do empresariado brasileiro perceber que mais que um modismo, a internet é um canal de mídia sim e não simplesmente um lugar para "brincar" e se "divertir".

Sr. Site