3 formas de entrega em lojas virtuais


 Se você esta pensando em abrir uma loja virtual, parabéns! Esse é o segmento de comércio que mais cresceu nos últimos 10 anos no Brasil.

  Mas, como tudo na vida é preciso conhecer o terreno em que você esta pisando para não dar "uma bola fora". Um dos principais pilares de qualquer e-commerce é a questão da entrega. Existem 3 formas principais de entrega de mercadorias compradas em uma loja virtual (extraído do blog do e-commercebrasil):

1 – Frete com os Correios:
Os serviços de entrega dos Correios já estão popularmente difundidos na cabeça dos consumidores, tanto pela divulgação massiva dos serviços nos comerciais, como também por já terem experimentado de alguma forma. O que a maioria não sabe é que os Correios oferecem um contrato para o proprietário de um e-commerce, proporcionando algumas comodidades, como o pagamento do frete por meio de uma fatura. Com isso, o lojista consegue obter descontos conforme o volume mensal de envio e pagar o devido valor mensalmente. Outra vantagem para quem possui contrato com os correios está no eSedex, serviço de entrega expressa dos Correios, voltado exclusivamente para compras realizadas em lojas virtuais, com o frete a preço de PAC.
Cabe ressaltar que os correios possuem limites de peso para o envio, não podendo ultrapassar 30kg de envio para encomendas nacionais e internacionais. Alguns serviços que exigem maior rapidez na entrega, como o Sedex 10, por exemplo, diminuem ainda mais esse limite, restringindo para dez quilos.
2 – Frete com transportadoras:
Ao contrário dos Correios, as transportadoras não possuem restrição de pesagem com as encomendas, sendo uma boa opção para quem vende produtos com mais de 30Kg ou com dimensões que ultrapassam o limite estabelecido pela ECT. Além disso, o risco de incidência de alguma paralisação ou greve por uma transportadora privada é menor, diminuindo uma possibilidade de atraso da encomenda.
3 – Entregas alternativas:
É interessante também criar um método de entrega alternativa, dependendo da abrangência da sua loja virtual. Se a encomenda for próxima à loja ou ao estoque, é possível diminuir o prazo de entrega com a utilização de um motoboy ou veículo próprio. A opção de retirada na loja também pode ser uma alternativa, onde o comprador realiza toda a transação financeira pelo site e retira a mercadoria no espaço físico. Em vendas com o perfil B2B, é possível também utilizar a função na loja virtual de transportadora a cobrar, onde a empresa de transporte escolhida pelo comprador retira a encomenda negociada.

 Seja qual for a forma escolhida ou mesmo um mescla dessas, fique atento para garantir a qualidade e viabilidade das entregas. Uma das principais formas de fidelizar um cliente é entregando a ele o que foi prometido. Nesse sentido, os processos de entrega são fundamentais.

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