3 impulsionadores de vendas


 Na luta pelo seu espaço no mercado cada empresa enfrenta dilemas e desafios próprios, mas é certo que toda empresa, seja de serviços, indústria ou comércio somente sobrevive se houverem vendas. De fato, quando existem vendas não existem problemas!

  Mas como vender em um mundo onde existe um excesso de oferta e ao mesmo tempo uma desconfiança crescente, muito fundamentada, dos consumidores sobre os anunciantes.

   Existem alguns "impulsionadores" de vendas. Use-os a favor da sua empresa e veja seu faturamento crescer:

1- Depoimentos
    
Melhor que gastar milhares de reais por mês com propaganda é fazer os seus consumidores e clientes atuais falarem sobre você. Acredite, depoimento social vende...e muito. Tenha depoimentos de clientes satisfeitos no seu site. Grave vídeos de clientes falando bem (de verdade) sobre sua empresa e verá que sua popularidade vai aumentar. Agora, cuidado, o consumidor não é bobo, nada de pagar para que as pessoas falem sobre sua empresa. Convide seus clientes atuais e não os manipule ou ofereça brindes ou dinheiro em troca. Deixe que eles deêm um depoimento sincero sobre sua empresa

2 - Mostre autoridade

 Ser referência sobre determinado assunto tem muito valor para vendas. Se você conhece o mundo todo e tem uma agência de viagem, coloque esse conhecimento a favor da sua empresa. Dê dicas sobre restaurantes, passeios legais e curiosidades de que já foi e conhece bem determinado local ou cultura. Use blogs, podcasts e fotos para contar uma história. Pessoas adoram histórias e tendem a se envolver com elas muito mais do que com propaganda.

3 - Socialize

   Estamos em um mundo onde o maior ativo é o conhecimento. Mas o conhecimento se multiplica ao ser compartilhado. Ele não diminui quando você compartilha, pelo contrário, ele somente aumenta. Ponha-se a serviço dos outros. Use as redes sociais para se comunicar com amigos, clientes, futuros clientes e comunidade em geral. Doe e você terá o dobro em troca.