O e-commerce brasileiro teve um forte incremento de 24% no primeiro semestre de 2013 em relação ao mesmo período de 2013. Enquanto o varejo tradicional tem um crescimento pífio refletindo nossa economia que anda em marcha lenta, o varejo digital cresce a taxas chinesas anualmente.
Foram realizados mais de 35 milhões de pedidos pela internet no primeiro semestre de 2013, cerca de 20% a mais que o mesmo período do ano passado. O ticket médio também cresceu ficando com um valor de cerca de R$ 359,49.
Moda e Acessórios foi a categoria que mais vendeu ficando com 13,7% das vendas.Isso mostra que aquela desconfiança do brasileiro no início das vendas online de comprar roupas sem provar ficou para trás. Cuidados pessoais e perfumaria ficaram em segundo lugar quebrando também assim outro paradigma.
A boa fase do e-commerce reflete bastante o perfil do novo consumidor brasileiro que tem sido muito mais cuidadoso nas suas compras. Com a internet o consumidor passou a buscar muito mais informações antes de se decidir por uma compra online. As vezes, esse consumidor vai até a loja física, anota as características do produto desejado e volta para o seu computador e realiza a pesquisa sobre o produto. Se ele encontra preço e condições de pagamento e entrega mais vantajosos, com certeza ele efetuará a compra.
Os vistosos números da economia digital mostram que é impossível para o varejista atual manter um patamar de vendas crescente caso desconsidere o canal digital para vendas.
E sua empresa vai ficar fora dessa? Procure uma assessoria especializada em montar loja virtual e garanta uma fatia desse bolo.
Sr. Site
www.srsite.com.br
Foram realizados mais de 35 milhões de pedidos pela internet no primeiro semestre de 2013, cerca de 20% a mais que o mesmo período do ano passado. O ticket médio também cresceu ficando com um valor de cerca de R$ 359,49.
Moda e Acessórios foi a categoria que mais vendeu ficando com 13,7% das vendas.Isso mostra que aquela desconfiança do brasileiro no início das vendas online de comprar roupas sem provar ficou para trás. Cuidados pessoais e perfumaria ficaram em segundo lugar quebrando também assim outro paradigma.
A boa fase do e-commerce reflete bastante o perfil do novo consumidor brasileiro que tem sido muito mais cuidadoso nas suas compras. Com a internet o consumidor passou a buscar muito mais informações antes de se decidir por uma compra online. As vezes, esse consumidor vai até a loja física, anota as características do produto desejado e volta para o seu computador e realiza a pesquisa sobre o produto. Se ele encontra preço e condições de pagamento e entrega mais vantajosos, com certeza ele efetuará a compra.
Os vistosos números da economia digital mostram que é impossível para o varejista atual manter um patamar de vendas crescente caso desconsidere o canal digital para vendas.
E sua empresa vai ficar fora dessa? Procure uma assessoria especializada em montar loja virtual e garanta uma fatia desse bolo.
Sr. Site
www.srsite.com.br