Em franca expansão, o e-commerce tem atraído cada vez mais empreendedores.Sejam aqueles que já tem um comércio físico ou para aqueles que estão iniciando agora no ramo.
De cara é bom esclarecer de que ter uma loja virtual da tanto trabalho quanto ter uma loja física. Talvez até você tenha mais trabalho. O custo, esse sim é menor. Claro, sem os custos com aluguel, água, luz, telefone e equipe de vendedores, os custos diminuem bastante.
Descobrir o que vender na internet passa então a ser o grande desafio. Não existe uma formula mágica que possamos dar aqui. Mas existem sim algumas pistas que apontam para alguns setores: moda, estética e artigos para festas são setores promissores no e-commerce. Apesar de já falado muitas vezes, trabalhar com um determinado nicho pode ser bem interessante. Assim, não tente vender televisão pela internet em um mercado onde casas Bahia, Ricardo Eletro e outros gigantes nadam de braçada. É quase suicídio tentar encarar esses gigantes de frente. Mas já pensou em pegar um setor específico desses magazines e trabalhar a fundo nele?
Segmentar sua comunicação para locais onde fica difícil as pessoas encontrarem determinado item perto das suas casas também é uma boa estratégia. Existem milhares de cidades no país longe de grandes centros comerciais mas que tem acesso a internet e cuja população também deseja consumidor todo tipo de produto. Trabalhar uma propaganda regionalizada pode ser uma boa tática.
Fique atento ao seu preço. O consumidor na internet tem várias ferramentas que lhes permitem verificar em tempo real se o seu preço esta bom. Lembre-se também que o preço é um fator importante mas nem sempre o decisivo para a compra. O consumidor vai avaliar também as características da loja virtual, sua política de entrega e trocas, frete e segurança na compra.
Diante desse cenário é importante frisar que o mercado de e-commerce tem crescido a taxas de 30% e nada demonstra desaceleração desse quadro.
Sr. Site
Agência de marketing digital
De cara é bom esclarecer de que ter uma loja virtual da tanto trabalho quanto ter uma loja física. Talvez até você tenha mais trabalho. O custo, esse sim é menor. Claro, sem os custos com aluguel, água, luz, telefone e equipe de vendedores, os custos diminuem bastante.
Descobrir o que vender na internet passa então a ser o grande desafio. Não existe uma formula mágica que possamos dar aqui. Mas existem sim algumas pistas que apontam para alguns setores: moda, estética e artigos para festas são setores promissores no e-commerce. Apesar de já falado muitas vezes, trabalhar com um determinado nicho pode ser bem interessante. Assim, não tente vender televisão pela internet em um mercado onde casas Bahia, Ricardo Eletro e outros gigantes nadam de braçada. É quase suicídio tentar encarar esses gigantes de frente. Mas já pensou em pegar um setor específico desses magazines e trabalhar a fundo nele?
Segmentar sua comunicação para locais onde fica difícil as pessoas encontrarem determinado item perto das suas casas também é uma boa estratégia. Existem milhares de cidades no país longe de grandes centros comerciais mas que tem acesso a internet e cuja população também deseja consumidor todo tipo de produto. Trabalhar uma propaganda regionalizada pode ser uma boa tática.
Fique atento ao seu preço. O consumidor na internet tem várias ferramentas que lhes permitem verificar em tempo real se o seu preço esta bom. Lembre-se também que o preço é um fator importante mas nem sempre o decisivo para a compra. O consumidor vai avaliar também as características da loja virtual, sua política de entrega e trocas, frete e segurança na compra.
Diante desse cenário é importante frisar que o mercado de e-commerce tem crescido a taxas de 30% e nada demonstra desaceleração desse quadro.
Sr. Site
Agência de marketing digital