O envio de emails com o objetivo de vender um produto ou serviço deve ser feito de maneira a convencer o prospect a converter uma venda para sua empresa.
Em nosso trabalho com consultor temos acompanhado que os melhores resultados são vistos em empresas que utilizam o email como uma forma de engajamento e fidelização. As empresas que se apoiam em um único email semana com conteúdo "bombástico" destinado única e exclusivamente a vender um produto acabam tendo resultado muito baixos nas suas campanhas de email marketing.
A experiência nos mostra que os resultados em campanhas de email marketing considerados bons ainda ficam em conversões abaixo de 10% do total de prospects afetados pela campanha.
Para conseguir uma maior efetividade no envio de email marketing sugerimos três ações básicas:
1 - Inicie com calma. Primeiro envie um email solicitando autorização do prospect para lhe enviar emails com dicas, informações e claro promoções da sua empresa. Coloque um link no rodapé para ele se descadastrar. Se ele não fizer o descadastro estará configurando o opt-in, ou seja, a autorização para continuar enviando-lhe emails.
2 - Motive a ação do prospect - Você deve enviar emails com ações incisivas motivando o cliente a tomar uma atitude. Exerça sua influência colocando palavras de impacto como "faça agora" ou "esta acabando, ligue agora". Esse tipo de frase incentiva o consumidor a tomar uma atitude.
3 - Mantenha a regularidade - Não sobrecarregue o seu prospect com emails diários carregados de promoções e propaganda, mas também não suma do mapa. É preciso manter uma certa regularidade. Crie ganchos entre os seus emails. Por exemplo criando um tutorial que tem uma sequência. O cliente ficará esperando o próximo email. Nesse processo você estará "esquentado" o cliente, ou seja, preparando-o para que no final do tutorial ele esteja convencido de que precisa entrar em contato com você.
Não incentivamos de forma alguma qualquer tipo de "enrolação" com o cliente. Email marketing é uma ferramenta poderosa e deve ser usada de modo sério e profissional. Se você não tem o conteúdo necessário para manter uma campanha de email marketing, ou você contrata uma empresa especializada ou não toque o projeto.
Sr. Site
www.srsite.com.br
Em nosso trabalho com consultor temos acompanhado que os melhores resultados são vistos em empresas que utilizam o email como uma forma de engajamento e fidelização. As empresas que se apoiam em um único email semana com conteúdo "bombástico" destinado única e exclusivamente a vender um produto acabam tendo resultado muito baixos nas suas campanhas de email marketing.
A experiência nos mostra que os resultados em campanhas de email marketing considerados bons ainda ficam em conversões abaixo de 10% do total de prospects afetados pela campanha.
Para conseguir uma maior efetividade no envio de email marketing sugerimos três ações básicas:
1 - Inicie com calma. Primeiro envie um email solicitando autorização do prospect para lhe enviar emails com dicas, informações e claro promoções da sua empresa. Coloque um link no rodapé para ele se descadastrar. Se ele não fizer o descadastro estará configurando o opt-in, ou seja, a autorização para continuar enviando-lhe emails.
2 - Motive a ação do prospect - Você deve enviar emails com ações incisivas motivando o cliente a tomar uma atitude. Exerça sua influência colocando palavras de impacto como "faça agora" ou "esta acabando, ligue agora". Esse tipo de frase incentiva o consumidor a tomar uma atitude.
3 - Mantenha a regularidade - Não sobrecarregue o seu prospect com emails diários carregados de promoções e propaganda, mas também não suma do mapa. É preciso manter uma certa regularidade. Crie ganchos entre os seus emails. Por exemplo criando um tutorial que tem uma sequência. O cliente ficará esperando o próximo email. Nesse processo você estará "esquentado" o cliente, ou seja, preparando-o para que no final do tutorial ele esteja convencido de que precisa entrar em contato com você.
Não incentivamos de forma alguma qualquer tipo de "enrolação" com o cliente. Email marketing é uma ferramenta poderosa e deve ser usada de modo sério e profissional. Se você não tem o conteúdo necessário para manter uma campanha de email marketing, ou você contrata uma empresa especializada ou não toque o projeto.
Sr. Site
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