Facebook - Cresce acesso por celulares
O Facebook acaba de divulgar seus resultados operacionais no primeiro trimestre de 2013. Seu faturamento cresceu 38% em relação a igual período de 2012, fechando o trimestre com 1.6 bilhão de dólares.
Entretanto o que mais chamou a atenção foi o crescimento da base de clientes que acessam o aplicativo exclusivamente por celulares: 186 milhões de pessoas em todo o mundo. Logicamente boa parte desse contigente encontra-se na América do Norte, mas não é preciso ser mágico para perceber que essa é uma tendência mundial. Mesmo no Brasil é comum ver as pessoas nos pontos de ônibus e filas de bancos acessando o Facebook via celular.
De fato, os empreendedores brasileiros encontram-se de frente a uma enorme oportunidade de negócios. Com o crescimento da renda da Classe C brasileira e a popularização das redes 3G fica mais fácil ter acesso a aplicativos do tipo do Facebook no celular.
Ainda que se trate de um ambiente de relacionamentos, boa parte do crescimento do Facebook vem exatamente da propaganda vinculada na sua rede por anunciantes.
Esse é o mercado a ser explorado. Ainda incipiente no Brasil, lá fora já é uma realidade consolidada. Os pequenos empresários americanos por exemplo exploram as potencialidades digitais do Facebook e outras redes sociais com naturalidade.
O empreendedor brasileiro deve estudar o Facebook com lupa e se possível fazer uma breve experiência na rede, primeiro criando uma página simples da sua empresa, convidando amigos e clientes para "curtir" sua página e começar devagar a publicar conteúdo relevante para esse público.
Vai ganhar quem sair na frente.
Sr. Site
www.srsite.com.br
O Facebook acaba de divulgar seus resultados operacionais no primeiro trimestre de 2013. Seu faturamento cresceu 38% em relação a igual período de 2012, fechando o trimestre com 1.6 bilhão de dólares.
Entretanto o que mais chamou a atenção foi o crescimento da base de clientes que acessam o aplicativo exclusivamente por celulares: 186 milhões de pessoas em todo o mundo. Logicamente boa parte desse contigente encontra-se na América do Norte, mas não é preciso ser mágico para perceber que essa é uma tendência mundial. Mesmo no Brasil é comum ver as pessoas nos pontos de ônibus e filas de bancos acessando o Facebook via celular.
De fato, os empreendedores brasileiros encontram-se de frente a uma enorme oportunidade de negócios. Com o crescimento da renda da Classe C brasileira e a popularização das redes 3G fica mais fácil ter acesso a aplicativos do tipo do Facebook no celular.
Ainda que se trate de um ambiente de relacionamentos, boa parte do crescimento do Facebook vem exatamente da propaganda vinculada na sua rede por anunciantes.
Esse é o mercado a ser explorado. Ainda incipiente no Brasil, lá fora já é uma realidade consolidada. Os pequenos empresários americanos por exemplo exploram as potencialidades digitais do Facebook e outras redes sociais com naturalidade.
O empreendedor brasileiro deve estudar o Facebook com lupa e se possível fazer uma breve experiência na rede, primeiro criando uma página simples da sua empresa, convidando amigos e clientes para "curtir" sua página e começar devagar a publicar conteúdo relevante para esse público.
Vai ganhar quem sair na frente.
Sr. Site
www.srsite.com.br