Pós-venda no E-Commerce

Sua venda não acaba depois que o produto foi entregue no cliente. O sistema de pós-venda inclui várias formas de se manter relacionamento com o cliente. O objetivo aqui é acompanhar a satisfação do cliente com nossos serviços e faze-ló voltar a nossa loja e comprar mais.

O seu atendimento é apenas um dos fatores que vai influenciar a recompra. O seu cliente pode estar navegando pelo seu site e ficar com uma dúvida sobre alguma característica de um produto, tal como o tamanho e as cores. Ele pode ainda precisar ser convencido que poderá devolver uma mercadoria se não ficar satisfeito. Nessa hora o atendimento, seja por telefone, ou mesmo online em um chat, vai fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso da sua venda. E é nesse momento também que as ações de pós-venda vão sendo incutidas na cabeça do cliente, esclarecendo-o que mesmo depois da compra efetuada existirá alguém de carne e osso para atende-ló.

Esteja sempre pronto para atender seu cliente. Você não precisará ter um serviço 24hs, mas com o tempo verá que será necessário investir em pessoas e ferramentas para dar conta do suporte as vendas.

O fundamental é que o serviço de atendimento ao cliente seja eficiente. Para isso será necessário contratar pessoas capazes e dar a elas as ferramentas necessárias para que possam efetivamente resolver os problemas apresentados pelos seus clientes. Não tenha dúvidas, os problemas surgiram e os clientes em geral tem pressa.

Em compensação, várias pesquisas demonstram que mais da metade dos consumidores que são bem atendidos em uma loja virtual, voltam a fazer compras nesse canal em menos de 3 meses.

Há diversas maneiras de ouvir seu cliente na internet:
Página com perguntas e respostas frequentes
Atendimento por email.
Um SAC
Chat online com o cliente

Cada um desses canais vai atender a um público específico. Tem pessoas que só se sentem seguras conversando com alguém de carne e osso. Na construção de site ,  deve-se prever um mecanismo de chat online para atender aqueles clientes que estão mais habituados com o uso dos computadores e se sentem confortáveis com esse tipo de interação.

Crie uma página Dúvidas no seu site e dentro dela, disponibilize vários canais de comunicação para sanar as dúvidas dos mesmos.

Concluindo, independente do canal que seu cliente usar para falar com você, sempre trate-o com respeito e procure ouvi-ló com atenção, pois muitas informações importantes sobre o seu processo operacional podem ser aperfeiçoados a partir das reclamações dos clientes.

Sr. Site
www.srsite.com.br