Sabe qual o país mais ativo no Twitter

As redes sociais permitem que pequenas empresas façam uma pesquisa de mercado a baixo custo. Entender o que seus clientes compram, como compram e quando compram é uma tarefa que todo empreendedor deve tomar para si.

Existem redes sociais muito populares como o Facebook, mas existem também redes focadas em determinados segmentos como moda e beleza. Identificar essas redes e monitorar o que esta sendo dito e comentado ali pode ser uma fonte inacreditável de informações.

Os blogs são outro meio incrível de descobrir informações e tendências. Bloqueiras, especialmente no setor de moda são as novas formadoras de opinião. Com audiência na casa de milhões de pessoas por mês, elas definem modas e determinam rumos de muitas pessoas. Siga-as e ter uma fonte de informação competitiva.

Analisar o que os concorrentes estão fazendo fica mais fácil com o uso das redes sociais. Acompanhar o que os concorrentes esto fazendo e falando nas redes sociais pode determinar mudanças no seu negocio. Compare também o seu desempeno nas redes em relação aos concorrentes. O monitoramento ativo dos concorrentes permite determinar tendências e antecipar ações.

Por fim utilizar as redes sociais para lançar idéias e pesquisas costuma fazer resultados preciosos para a empresas em forma  de insigths e idéias de produtos e serviços.

Nao fique de fora das redes sociais. Comece devagar, acompanhe os concorrentes e a aos poucos aumentando sua presença digital

Sr. Site
Agência de marketing digital
Equipes especializadas em criar sites em Belo Horizonte e Criação de sites em São Paulo
www.srsite.com.br