Sites lentos, prejuízos na certa!

A Micro Focus, empresa especializada em testes lançou um boletim mostrando o resultado dos seus testes em lojas virtuais no mundo todo, incluindo o Brasil e mostrando a forte relação entre o tempo de carregamento e processamento de um site e os resultados das vendas. Ou seja, quanto mais lento for um site menor a chance de conversão em vendas.

De fato, os clientes na internet tem menos paciência. Nos brasileiros temos as vezes no mundo físico um comportamento muito tolerante ao mal atendimento. Nos países do primeiro mundo é difícil aceitar a demora no atendimento em um caixa de banco ou mesmo em uma loja. Acontece que não temos esse mesmo comportamento na internet. Basta um site demorar um pouco mais para ser carregado e já partimos para outro site, o do concorrente.

Segundo a Micro Focus, o tempo máximo tolerado pelos internautas para carregamento de um site é de 2 segundos. Após esse tempo 16% dos clientes abandonam o site. Se o internauta estiver acessando o site por um dispositivo móvel, o tempo máximo de espera costuma ser de 5 segundos. Após esse breve período de tempo, nada menos que 74% das pessoas abandonam o site.

Conseguir que os clientes que abandonem o site por causa da lentidão é muito difícil. Segundo a empresa, 88% de quem teve uma experiência ruim em um site disse que não retornaria a página da empresa abandonada.

Muitas vezes o empreendedor, especialmente o de pequeno porte subestima a necessidade de investimento em empresas que possuam uma estrutura robusta para suportar sua solução de e-commerce e acaba contratando servidores de baixo desempenho que afetam diretamente na sua receita de vendas.

Preparar-se para momentos de pico como o que acontecem em eventos como Natal e Dia das Mães é outra necessidade muitas vezes não considerada no planejamento de um e-commerce.

Fonte: e-commerce news

Sr. Site
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